Faça Você Mesmo

Essa é para quem, como eu, adorava brincar com o kit "O Pequeno Químico". Com ele você podia fazer "Sangue do Diabo", "Tinta Invisível" e muitas outras experiências. Uma das que eu mais gostava transformava a mistura de uma série de componentes numa espécie de gel azul florescente. Lindo de morrer! Depois de muito procurar encontrei essa foto do kit no Brogue - O blog do Cassano, muito bacana por sinal.




Infelizmente o tal kit não é mais fabricado, mas agora que cresci posso me aventurar por kits mais adultos, por assim dizer. Fuçando por aí encontrei o "Faça Seu Próprio Molho de Pimenta". Inclui vidros, temperos, caderno de receitas e todas as instruções necessárias para que você não queime todas as suas papilas gustativas. Você poderá fazer desde o suave Cajun Garlic Lover até o derretedor de lábios Tropical Storm ou pode inventar sua própria receita. Toda essa diversão custa apenas US$ 19,95 (antes dos impostos e despesas de envio).


O site que vende esse kit, chamado Scientifics é na verdade um paraíso do "faça você mesmo": vende kits pra fazer mostarda, queijo, vinho, cerveja, chiclete, bala de goma e até pasta de dente!! Mas como o próprio nome indica, não é um site de gastronomia e sim de ciências e, não vou mentir, fiquei babando pelo C3000 Chemistry Experiment Kit, a evolução do modesto "O Pequeno Químico"...

Um comentário:

  1. a onde posso compra o kit "O Pequeno Químico" a qui no brasil si souber mande o saite

    ResponderExcluir