O que você está comendo agora?

Aproximadamente 98% da minha timeline no Twitter fala sobre comida durante cerca de 77% do tempo.*
Poucos usam foursquare** mas quase todos postam fotos.
Bem, se você é o feliz proprietário de um iPhone*** (e em breve também para quem possui aparelhos que rodem o sistema Android, do Google), pode ter o melhor dos dois mundos.
O Foodspotting é um grande cardápio fotográfico mundial. Ao abrir o aplicativo (ou o site) as primeiras fotos que aparecem na tela são as mais recentes em lugares mais próximos de onde você está no momento. Isso porque o Foodspotting usa o serviço de localização do seu celular (ou local pré definido, no caso do site).
Você também pode buscar por algum tipo de prato específico que esteja com vontade de comer e marcar aqueles que gostaria de provar. Pode adicionar guias inteiros de gente famosa, como Nova York por Anthony Bourdain ou Marcus Samuelsson. Pode criar seu próprio guia, tipo “Melhores Caipirinhas de São Paulo”. E é claro, pode postar fotos do que você está comendo ou bebendo.
Recomendo com ênfase. Dê uma olhada no meu perfil por lá e faça o seu também. Mas vou logo avisando, só posto food porn explícito!! ;0)
_________________________________________________________________________________________
* Estimativa feita por mim mesma, sem nenhuma base científica.
** O foursquare é uma rede social baseada em serviços de localização. Você pode usá-lo com parcimônia e bom senso ou pode tornar-se um chato, como em todas as redes sociais. Acho bom pra quando você quer encontrar os amigos e posta que está no bar tal ouvindo um som incrível. É útil porque seus amigos saberão exatamente o endereço do tal bar e você economiza em ligações e SMSs. Fica chato quando as pessoas acham que é de interesse geral ler posts como “fulana entrou na padoca da esquina pra tomar um pingado”, “fulana entrou na farmácia para compra laxante”…
*** Ok, demorei mas me rendi. E agora sou mais uma convertida à Igreja do Poder Supremo de Todos os Dias de São Steve Jobs. iPad e iMac já estão a caminho da minha escrivaninha já estão na minha escrivaninha.

#Post publicado originalmente no Gourmet Update or Die

Um comentário: