Cozinha e TV: Masterchef Australia S03E15

O vencedor do Mystery Box Challenge de domingo tem a chance de conquistar o Pin da Imunidade no Immunity Challenge.

Ele enfrenta o chef irlandês Colin Fassnidge e ambos deverão executar um prato típico do Reino Unido: Steak and Kidney Pie (torta de carne e rim).

O competidor Masterchef tem 10 minutos de vantagem além da receita e todos os ingredientes já separados para ele. Os juízes fazem um teste cego (sem saber quem cozinhou qual prato) e dão notas para cada prato degustado. Se o concorrente Masterchef obtiver a maior nota, leva o pin que poderá livrá-lo de uma eventual eliminação.

Não pude deixar de lembrar da Camila Dias, amiga querida, companheira de lautas refeições e blogueira do Gourmet Update or Die. Camila está fazendo o curso de cozinheiro chef na Escola Wilma Kovësi e outro dia teve que preparar uma Kidney Pie. Vou pedir para que ela mesma comente aqui relatando suas impressões. Eu mesma nunca comi rim. Dizem ter cheiro (e gosto!) de xixi. Faz sentido. A urina é filtrada no rim, né? Talvez seja um gosto adquirido porque britânicos e australianos, acustumados a degustá-lo desde a mais tenra idade, dizem que é delicioso. Lembrei agora que já comi sarapatel no Mocotó. Não sei se a receita do Rodrigo Oliveira inclui a víscera, mas sei que ela faz parte de muitas receitas para esse prato tipicamente nordestino. Não posso dizer que não gostei. Mas também estou bem longe de dizer que comeria com gosto...

E você? Já provou rim? O que achou?


Este post faz parte da série Cozinha e TV. Entenda os números: S03 significa que nos referimos à terceira temporada do programa em questão. E14 quer dizer que estamos falando do episódio 14 desta temporada. "S" quer dizer "season" (= temporada) e "E", "episódio". Para ver todos os posts já publicados em Cozinha e TV, clique aqui.

Um comentário:

  1. Uau, que responsabilidade, até porque só preparei e comi uma vez a tal da Kidney Pie. A torta que fiz na aula levava mais que o dobro de alcatra para quantidade de rim, e mesmo assim, o cheio que saía do forno era bem diferente daquele com o que estamos acostumados com as nossas tortas por aqui, cheiro que lembra a casa da minha mãe. Brinquei na aula que cheirava "a filme inglês...". A massa folhada é deliciosa, claro, ainda mais combinada com o recheio molhadinho, que leva purê de tomate. Mas confesso que não achei das melhores coisas que comi, ou melhor, não gostei mesmo, uma garfada foi suficiente pra entender que pra gostar de Kidney Pie tem que adquirir o gosto, ou crescer mesmo comendo a tal torta (que aliás foi muito bem preparada na aula, então acredito que se dava pra gostar, seria ali). Se insistir, quem sabe eu passe a gostar, mas nesse caso, eu passo, tenho muita coisa pra comer ainda :)
    Beijo grande Aninha, o blog tá lindo!

    ResponderExcluir