Receitas de Lost: Peixe na Pedra

CUIDADO: SPOILER!

Season finale de Lost, epi duplo, já sem unhas pra roer.

E vemos Jacob. Não vou contar em que época ele aparece nem postar uma foto dele. Mas vou dizer que ele está na ilha pescando com uma armadilha rudimentar.

O peixe é laranja bem forte. Pensei logo que fosse um Saint Peter. Jacob tira dois filés do peixe e os coloca para assar sobre uma pedra que por sua vez está sobre o fogo. Uma verdadeira "chapa" de pedra!


Só que o peixe não era o que eu pensava. Era um red herring, arenque vermelho na tradução literal. Acontece que red herring é uma expressão inglesa utilizada para designar um artifício ou distração empregada para desviar a atenção do espectador do fato principal ou mais importante.

Soooo Lost! Como tudo nessa série, até o mais banal dos peixinhos pode ter mais de um significado. Neste caso, além do óbivo duplo sentido por causa da expressão ainda podemos abstrair outros. O peixe pode ter alguma conotação bíblica, uma vez que um dos símbolos para Jesus Cristo são os peixes.

Mas talvez, nesse caso, não haja nenhum duplo sentido. Talvez a verdade esteja na nossa cara. Afinal, nesse mesmo último epi da temporada, Ben conta que é do signo de Peixes...

E aí? Vai um peixinho na pedra?

Um comentário:

  1. Ana,

    Tô achando esse lost muito Jesus e seus apóstolos. Será que o Locke é o ressucitado no terceiro dia...no creo! Mirá vós! Mas tá ótimo né? Só o fato do Sawyer não ter morrido ainda já me deixa feliz. è que eu sou pobre e vc sabe né? Pobre se contenta com pouca coisa hahahahaha.

    ResponderExcluir