Pra quem não conhece, Top Chef é um reality show (aqui no Brasil transmitido com muitas temporadas de atraso pelo canal Sony) onde cozinheiros competem em desafios mirabolantes por um prêmio de US$ 100 mil.
Pra quem não conhece Lost, fica a pergunta: em que planeta você vive?
Enfim... Atualmente está no ar nos Estados Unidos um spin off do reality, chamado Top Chef Masters. A diferença pro original é que os competidores são chefs consagrados e o prêmio é de US$ 350 mil (sendo 100 mil pra uma instituição de caridade de escolha do chef vencedor). Outra diferença é que a cada episódio apenas 4 chefs competem entre si e só 1 ganha uma vaga pra a rodada final.
O episódio 3, chamado de The Lost Supper (um trocadilho fácil com "A Última Ceia - The Last Supper), contava com um dos prodígios da gastronomia molecular, Wylie Dufresne, chef do aclamado restaurante nova-iorquino WD-50. Os outros competidores eram Elizabeth Falkner (mais conhecida por seus dotes como confeiteira), Suzanne Tracht (sósia da Viviane Senna) e o gorducho e competente Graham Elliot Bowles.
Depois do desafio-relâmpago, onde os chefs deveriam criar um amuse bouche com ingredientes de uma vending machine, veio o verdadeiro desafio:
Em homenagem aos criadores de Lost, os chefs deveriam criar um prato com alguma proteína que fosse acessível aos moradores da ilha e produtos complementares que constassem da despensa da Iniciativa Dharma (basicamente enlatados).
As criações:
Elizabeth Falkner: Bife ancho de javali selvagem braseado na cerveja, mignon de javali selvagem pochê ao perfume de café e pudding de papaia e yukon (tirando a primeira parte da receita, no me gusta...)
Graham Elliot Bowles: Maki roll com atum e abacaxi desidratado, atum niçoise e atum a la plancha (aí sim! me gusta mutcho!)
Suzanne Tratch: Risotto com Uni, mexilhões, camarões e tirinhas de javali selvagem com molho de ostra e cerveja, salada de milho e manga (como assim?!?)
Wylie Dufresne: Frango assado, ovo pochê, beterraba com milho seco (transformado em pó), purê de banana-da-terra (decepcionante...)
Pela cara do Wylie dá pra imaginar que o resultado não foi muito favorável a ele, não é?
A vencedora foi sósia da Viviane Senna (fato!) com a mistureba que ela disse que serviria na festa de Natal da ilha...
Para saber mais sobre o reality Top Chef Master, acesse BravoTV.com
Veja também a ótima crítica sobre o episódio no site Seriemaníacos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário