Meus Defumados no iG Comida


A ideia era explicar a técnica de defumação para as pessoas fazerem em casa, com utensílios comuns. Eu sou maníaca por defumar as coisas. Acho que fui mãe de santo em outra vida... rsrs

Eu costumo usar um defumador caseiro como esse, que coloco na boca do fogão ->

Camerons Products Stainless Steel Stovetop Smoker
 
Comprei o meu há muito tempo, na Bayard. É uma aparelho feito pra usar em camping, por isso vendia nessa loja. Não sei se existe ainda por aqui. Mas clicando na imagem você vai direto pra Amazon, onde tem vários modelos disponíves, assim como a serragem de árvores frutíferas.
Na minha última viagem pro "estrangeiro" comprei um defumador a frio, mas ainda não testei. No sítio meu pai tem um defumador feito num tambor gigante que a gente usa pra defumar frangos inteiros, barriga de porco... Ai, tá me dando fome!

Meu sonho de consumo atual é um meio termo entre o defumador caseiro que eu tenho e o gigante do sítio (que por ser uma adaptação não tem muitos recursos, como regulagem de temperatura).

A matéria é da fofa @Larajanuario e as fotos são da também fofa Amana Salles. Foi uma delícia passar a tarde com elas, descobrindo que temos mais que o apreço pela boa mesa em comum. Para ler a matéria completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário