Quando o Avental de Cozinha se torna seu melhor amigo

Eu me considero uma pessoa com boa memória. Mas boa memória genérica, sou péssima para guardar números e equivalências. Não sei receita nenhuma de cabeça. A não ser aquelas que não precisam de receita (ou seja, as salgadas).

Se eu participasse do Top Chef e tivesse que fazer um bolo de improviso, tava eliminada com certeza. Sou incapaz de fazer bolo sem receita.

Acontece que a limitação vai mais além: sou habituada a trabalhar com medidas expressas em gramas ou mililitros. E se pinta uma receitinha bacana de cookie da Martha Stewart, sempre em onças, pronto: lá vou eu pro Google de calculadora na mão.

E quando tem que descongelar 6 magrets no microondas? Eu não tenho a menor noção do tempo correto que devo programar! Lá vou eu de novo, lavo as mãos, sento na frente do computador e começo a procurar tabelas pra não deixar o magret igual sola de sapato antes mesmo de ir pra panela...

Pensado em solucionar estes e outros probleminhas de esquecimento gastronômico, o Think Geek, site com as inutilidades mais úteis do planeta (e com as utilidades mais inúteis também...), lançou o Cheat Sheet Kitchen Apron - tradução difícil, me ajudem aí, avental-cola (aquela que vc fazia na escola)? Avental "folha de códigos de trapaça na cozinha"? Difícil mesmo traduzir, melhor olhar os detalhes pra entender.


Tudo super explicadinho, equivalências, tempos de cozimento e descongelamento, glossário e até o teste do ponto da carne feito no monte de vênus das mãos (aquela almofadinha embaixo do polegar). Essa última nem precisava porque é bem fácil e lembrar...

Custa baratinho, US$ 29,99, e eles entregam no Brasil. Vai lá -> Cheat Sheet Kitchen Apron

Nenhum comentário:

Postar um comentário