Grand Hyatt SP: Festival Gastronômico Turco

O renomado chef turco Zeki Kalayci, do Hyatt Regency Istambul, comandará dois jantares e um brunch com pratos típicos e exóticos da autêntica gastronomia turca. Zeki contará com a ajuda dos chefs conterrâneos Yalcin Mefa e Omer Aydin.

Natural de Mengen, em Bolu, cidade reconhecida como celeiro de talentosos chefs, Zeki iniciou sua carreira aos 14 anos. Seu primeiro trabalho foi como assistente de cozinha no restaurante Gelik Bakırköy, em Istambul. Crowne Plaza Hotels & Resorts Istanbul, Radisson SAS Hotel Istanbul e Renaissance Polat Hotel Istanbul são alguns dos hotéis onde o chef trabalhou antes de se tornar responsável pela cozinha do restaurante Agora, do Hyatt Regency.

Zeki Kalayci tem vasta experiência nas culinárias turca, mediterrânea e a tradicional otomana. O chef já demonstrou os diferentes sabores da Turquia em lugares como Egito, Japão, África do Sul, Malásia, Tunísia, Bangladesh, Emirados Árabes.

Pratos tradicionais como folha de uva com arroz, alcachofra no azeite, kebab de cordeiro moído apimentado com pistache, manti (massa recheada de carne moída, servida com iogurte, molho de tomate), sopa de lentilha vermelha com manteiga apimentada são algumas das opções que os convidados poderão provar nos jantares e no brunch. Será possível degustar também o Raki, tradicional licor derivado da uva e com sabor de anis, considerada a bebida nacional da Turquia.

Tome nota:
Hotel Grand Hyatt São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 13.301, Brooklyn
24 e 25 de abril: Jantar R$ 110 - A partir de 20h30
26 de abril: Brunch R$ 95 – A partir das 12h30
Informações e reservas: (11) 2838-3203

4 comentários:

  1. Adoro Kebab. Era minha comida oficial na Austrália haha. Aliás, tem uma kebaberia alina Augusta, você já foi? Poderíamos ir um dia desses, né? Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ah, Shady Lane, sou eu, a Carol Motta!

    ResponderExcluir
  3. Vick Princisval23/3/10

    Gostaria de saber coisas mais sobre aos pratos mais típicos da culinária tunisiana..pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Oi Vick! Se puder entre em contato comigo pelo email blogcozinhadeideias@gmail.com para que eu possa te enviar algum material.

    ResponderExcluir