Pois bem, estive por lá nesse carnaval e fui conhecer o que seria o motivo da minha tremedeira na hora de passar na alfândega, voltando para casa. A Kalustyan's é uma daquelas portinhas que você não dá um dime quando olha por fora. Fundada em 1944, administrada pela 3a. geração de uma família indiana e encravada no bairro de Murray Hill.
Ao passar pela pequena porta de vidro, tudo se transforma. Milhares de odores inebriantes invadem as narinas e a primeira e instintiva reação é respirar cada vez mais fundo na tentativa de absorver todos os cheiros.
A Kalustyan's é, a grosso modo, uma loja de especiarias. Essa é uma descrição rasa porque as especiarias ocupam cerca de 2/3 do espaço. O outro terço abriga grãos, frutas secas, azeites, molhos, alguns queijos (acredite, tinha Catupiry!) e muitas surpresas.
Imagine o que é para uma cozinheira como eu, dar de cara com uma parede inteira de currys... Depois todo um corredor de pimentas... E quando eu já tinha gasto US$ 250 e feito juras de amor eterno ao simpático proprietário, ele me sai com essa: Já foi ao andar de cima?
Bem, a conclusão foi que quase estourei o limite do cartão e corri o sério risco de ser presa se o fiscal alfandegário encontrasse os 2 quilos de semente de papoula na minha bagagem, entre outras cositas más como mostra a foto abaixo...
Portanto, quando for à NY já sabe! Me ligue que quero encomendar uma farinha de castanha portuguesa, tá?
Kalustyan's
123, Lexington Ave. (entre 28th e 29th st.)
Tel.: (212) 685-3451
www.kalustyans.com
ET: O site deles é ótimo e vale uma visita. Até porque eles despacham para o mundo todo!
Obs.: Postado originalmente no site Gourmet @ Update or Die
Ana!!!!
ResponderExcluirVocê é louca de passar na alfândega com tanta semente.
Eu sou mais medrosa, rs rs rs.
Mas confesso que o end. está beeeem anotadinho na minha agneda.
E vou postar no meu blog.
Bjs,
Nossa, Ana, tô mal que nunca vi nem soube que existia esta loja! E na Lexington... Fiquie com muuuita vontade de ir... Adorei a dica. Isto sim é dica de verdade. E o bolo de castanhas portuguesas do seu aniversário, rola a receita? :-) Aliás, parabéns :-D Um beijo,
ResponderExcluirtmb quero a receita e saber se tem como traficar sementinhas! eu quero!!!
ResponderExcluirtou com uma receita MARA esperando umas papoulas.
Ei, Ana. Seja bem-vinda de volta ao Brasil e à vida bloguística!
ResponderExcluir- "administrada pela 3a. geração de uma família indiana" devem ser concorrentes do Apu, d'Os Simpsons: http://en.wikipedia.org/wiki/Apu_Nahasapeemapetilon
- E o fiscal Barnabé ia lá saber o que era semente de papoula? Que nada. Ele ia encanar mais é com o Jamaican Powder, isto sim. "Pô,já estão transformando erva verde em pó amarelado?!?!?! 'Teje' presa!"
:-)
'braços
Celso Bessa
Editor. Gerente de comunidade e conteúdo.
Bierboxx. Blogbier. Wikibier
Ana, faço tudo pelas minhas receitas! Obrigada pelo link no post!
ResponderExcluirLu, não fique triste. É sempre bom ter um pretexto pra voltar a NY!!
Adri, para traficar as sementes só indo pra lá mesmo... rsrsrs Mas Buenos Aires é mais barato, mais perto e cheio de sementinhas ansiosas para serem traficadas!
Celso!! Como foi que eu não tive essa ideia?!?! Apu trabalha lá junto com a esposa! rsrs