Kalustyan's: O Melhor achado em NYC

Não vou ficar aqui repetindo que NY é um paraíso gastronômico, o mundo numa cidade, e coisa e tal porque isso você já sabe. Também sabe que mesmo tendo ido milhares de vezes para lá, sempre há algo novo a ser descoberto.

Pois bem, estive por lá nesse carnaval e fui conhecer o que seria o motivo da minha tremedeira na hora de passar na alfândega, voltando para casa. A Kalustyan's é uma daquelas portinhas que você não dá um dime quando olha por fora. Fundada em 1944, administrada pela 3a. geração de uma família indiana e encravada no bairro de Murray Hill.


Ao passar pela pequena porta de vidro, tudo se transforma. Milhares de odores inebriantes invadem as narinas e a primeira e instintiva reação é respirar cada vez mais fundo na tentativa de absorver todos os cheiros.

A Kalustyan's é, a grosso modo, uma loja de especiarias. Essa é uma descrição rasa porque as especiarias ocupam cerca de 2/3 do espaço. O outro terço abriga grãos, frutas secas, azeites, molhos, alguns queijos (acredite, tinha Catupiry!) e muitas surpresas.


Imagine o que é para uma cozinheira como eu, dar de cara com uma parede inteira de currys... Depois todo um corredor de pimentas... E quando eu já tinha gasto US$ 250 e feito juras de amor eterno ao simpático proprietário, ele me sai com essa: Já foi ao andar de cima?

Bem, a conclusão foi que quase estourei o limite do cartão e corri o sério risco de ser presa se o fiscal alfandegário encontrasse os 2 quilos de semente de papoula na minha bagagem, entre outras cositas más como mostra a foto abaixo...




Portanto, quando for à NY já sabe! Me ligue que quero encomendar uma farinha de castanha portuguesa, tá?
Kalustyan's
123, Lexington Ave. (entre 28th e 29th st.)
Tel.: (212) 685-3451
www.kalustyans.com


ET: O site deles é ótimo e vale uma visita. Até porque eles despacham para o mundo todo!

Obs.: Postado originalmente no site Gourmet @ Update or Die

5 comentários:

  1. Ana!!!!
    Você é louca de passar na alfândega com tanta semente.
    Eu sou mais medrosa, rs rs rs.
    Mas confesso que o end. está beeeem anotadinho na minha agneda.
    E vou postar no meu blog.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Ana, tô mal que nunca vi nem soube que existia esta loja! E na Lexington... Fiquie com muuuita vontade de ir... Adorei a dica. Isto sim é dica de verdade. E o bolo de castanhas portuguesas do seu aniversário, rola a receita? :-) Aliás, parabéns :-D Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. tmb quero a receita e saber se tem como traficar sementinhas! eu quero!!!
    tou com uma receita MARA esperando umas papoulas.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Ana. Seja bem-vinda de volta ao Brasil e à vida bloguística!

    - "administrada pela 3a. geração de uma família indiana" devem ser concorrentes do Apu, d'Os Simpsons: http://en.wikipedia.org/wiki/Apu_Nahasapeemapetilon

    - E o fiscal Barnabé ia lá saber o que era semente de papoula? Que nada. Ele ia encanar mais é com o Jamaican Powder, isto sim. "Pô,já estão transformando erva verde em pó amarelado?!?!?! 'Teje' presa!"

    :-)

    'braços

    Celso Bessa
    Editor. Gerente de comunidade e conteúdo.
    Bierboxx. Blogbier. Wikibier

    ResponderExcluir
  5. Ana, faço tudo pelas minhas receitas! Obrigada pelo link no post!

    Lu, não fique triste. É sempre bom ter um pretexto pra voltar a NY!!

    Adri, para traficar as sementes só indo pra lá mesmo... rsrsrs Mas Buenos Aires é mais barato, mais perto e cheio de sementinhas ansiosas para serem traficadas!

    Celso!! Como foi que eu não tive essa ideia?!?! Apu trabalha lá junto com a esposa! rsrs

    ResponderExcluir