O melhor brownie do mundo e um blog para acompanhar de perto






A primeira vez que comi brownie foi em Nova York, aos 14 anos. Foi uma paixão arrebatadora e desde aquele longínquo inverno buscava replicar a experiência que tinha acontecido, não só na minha boca mas também na minha alma.

Foram anos e anos de experimentação. Comi brownies secos, muito açucarados, pouco densos. Também comi alguns muito bons mas nada que se comparasse à experiência de Nova York. Cheguei a pensar que o que me encantava naquele brownie gringo era mais fruto de memória afetiva do que a guloseima em si.

Até que... Ano passado, a Raquel de Meneses, minha baianinha preferida, chega numa reunião de amigas trazendo seus quitutes. Meldeus!!! O que era aquilo?!?! Melhor que qualquer coisa que eu já provei, imbatível, minha procura chegava ao fim. Um fim glorioso que na verdade era o começo de uma nova era brownística na minha vida.


Felizmente Raquel decidiu compartilhar com o mundo suas delícias e acabou de lançar o site da Adocica, onde aceita encomendas para os brownies e outras coisas gostosas.

Meu preferido é o Brownie Melado e minha mãe é fã número 1 da Torta de Limão Britânico (que, morram de inveja, já foi meu presente de aniversário). Mas acho que você deveria experimentar todos e eleger o SEU favorito.

De nada. ;o)

A outra dica de hoje é o novo blog do chef Raphael Despirite, do restaurante Marcel.

Já falei sobre a cozinha do Raphael neste post aqui, e estou devendo para mim mesma uma ida ao Marcel para provar seu menu degustação.

Mas não é sobre a comida dele que eu quero falar (essa eu prefiro comer). É mais sobre o lado blogueiro-tuiteiro dele.

Num mundo onde chefs de cozinha, jogadores de futebol e rock stars se confundem, Raphael chama a atenção.

Low profile, a maior cara de bom moço, educado, solícito, generoso. E mesmo com todos esses predicados e sendo corinthiano roxo (eca!), é um dos caras mais engraçados da minha timeline no Twitter.

Quem já acompanhava seus textos no blog da Brastemp, conhece seu estilo fluido e contundente de escrever.

O chef conta que para ele, escrever funciona como "exorcismo": "Assim que boto uma ideia no papel, deixo de pensar nela e passo para a próxima".

Raphael promete falar sobre outras paixões suas, como corrida (ele é maratonista) e, claro, seu idolatrado Curíntia.

O primeiro post conta sua experiência na última Virada Cultural, da qual ele participou (e arrebentou!) do evento Chefs na Rua (falei sobre isso aqui). Vale a pena conferir a experiência sob a ótica de quem estava do outro lado do balcão (no caso, da barraca).

Então corre lá, leia o blog e siga o cara no Twitter. Diversão e boa leitura garantidas!

2 comentários:

  1. É muita queridisse numa pessoa só!
    Tá faltando dente de tão grande que é o sorriso estampado na minha cara. Sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Amor eterno, amor verdadeiro por vc, minha flor!

    ResponderExcluir